Notícias
Imagem Ilustrativa Notícias

11/12/2008 - Patentes - China poderá ser lider

China poderá ser líder em patentes

WASHINGTON, 11 de Dezembro de 2008 - A China acelerou muito seus pedidos de novas patentes e a estimativa é a de que deve ultrapassar o Japão - o país , atualmente, é o atual líder mundial em número de novas patentes - por volta de 2012, de acordo com um relatório divulgado pela Thomson Reuters Scientific. O relatório divulgado pela empresa constatou que a China está se afastando da agricultura e da manufatura tradicionais e se concentrando mais na inovação, em áreas como, por exemplo, a engenharia química.

"A China deve dominar o cenário no que tange a patentes, em 2012, e deverá se tornar a maior inovadora do mundo", afirmou Bob Stembridge, porta-voz da empresa responsável por uma das divisões de pesquisa do grupo Thomson Reuters.

"As invenções vêm crescendo na China em ritmo mais rápido do que em qualquer outra parte do mundo. Esse processo vem sendo propelido por incentivos governamentais", disse Stembridge. Os incentivos incluem bonificações equivalentes a um ano de salário concedidas a inventores que recebam novas patentes, disse Eve Zhou, consultora que escreveu o relatório. (Reuters)

Fonte: Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 10.

 

Mais Notícias