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19/12/2008 - Procons autuam call centers que descumprem regras

Procons de todo o país já estão fiscalizando e autuando as empresas que ainda não cumprem as novas regras dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs). Quatro estados e o Distrito Federal totalizaram 120 autuações.
Quatro foram realizadas em Alagoas, 11 no Espírito Santo, 23 em Goiás, 35 em São Paulo e 47 no DF. As autuações atingiram empresas dos seguintes setores: bancário, financeiro, plano de saúde, cartão de crédito, telefonia móvel, telefonia fixa, energia elétrica, seguro, TV por assinatura, transporte aéreo e transporte terrestre.

O decreto presidencial nº 6.523, que estabelece novas regras para os call centers, passou a vigorar no dia 1º de dezembro. Entre as mudanças, está o tempo máximo de um minuto para o contato direto do consumidor com o atendente. O descumprimento pode resultar em multa de R$ 200 a R$ 3 milhões.

Fonte: Site do Ministério da Justiça

 

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