Notícias
Imagem Ilustrativa Notícias

21/03/2012 - Advogada condenada criminalmente - Portal G1

Uma advogada foi condenada a um ano e quatro meses em regime aberto por ficar com o dinheiro de uma cliente após ganhar uma ação judicial em Franca, interior de São Paulo.

A aposentada Maria das Dores Ravage de Oliveira, ganhou o direito de receber R$ 37 mil ao vencer uma ação que moveu após perder o filho em um acidente em 1977. Segundo a aposentada, a advogada contratada por ela retirou, mas não entregou o dinheiro.

Durante o processo, que tramitou na 2ª Vara Criminal de Franca, o juiz determinou o pagamento de R$ 140 mil à aposentada, valor que foi corrigido pela justiça. Mesmo assim, Maria alega que ainda não recebeu a quantia. " Fiquei sabendo que a advogada tinha recebido meu dinheiro há dois anos, mas depois ninguém encontrava ela", disse.

A prisão da advogada foi revertida para prestação de serviços e um processo foi aberto para que um perito calcule o valor de um imóvel no nome dela.

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados (OAB) de Franca, a advogada sofreu um processo ético disciplinar, foi suspensa e poderá ser expulsa. "Ela recebeu uma das punições mais severas que é a suspensão e poderá eventualmente ser excluida dos quadros", afirmou.

A equipe do Jornal da EPTV esteve no escritório da advogada onde foi informada que ela estava viajando e não passaram um outro número de contato. O G1 ligou no local, mas ninguém atendeu.

Fonte: G1

 

Mais Notícias