Notícias
Imagem Ilustrativa Notícias

31/05/2012 - BOVESPA e MSCI chegam a Acordo Preliminar sobre a Expansão de seu Relacionamento de Negócios

A BM&FBOVESPA, a maior bolsa de futuros e de ações da América Latina e uma das cinco maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e MSCI Inc. (NYSE: MSCI), importante fornecedor de ferramentas de suporte de decisão de investimento ao redor do mundo, anunciaram em 23/05/2012 que chegaram a acordo preliminar sobre os principais termos relacionados ao fornecimento de real time stock market data. Com este acordo preliminar, o cálculo dos índices real time MSCI continuará normal para dar suporte a uma gama de produtos financeiros. Agora as partes vão trabalhar juntas na finalização da documentação obrigatória.

Além disso, a BVMF e a MSCI concordaram em engajar em uma série de discussões para buscar uma ampla gama de oportunidades mutuamente benéficas, incluindo o possível licenciamento de produtos de cada uma e participação em atividades de educação e marketing, envolvendo investidores brasileiros e globais. A BVMF e a MSCI reconhecem a importância de servir os investidores com produtos e serviços de classe mundial dando suporte à integração ainda maior do mercado de ações brasileiro na comunidade de investimento mundial.

“Esse acordo preliminar aprimora nosso relacionamento e nos motiva ainda mais a ampliar nossa parceria com a MSCI”, disse Edemir Pinto, CEO da BVMF. “Esperamos que nosso relacionamento fortalecido nos capacite a trazer produtos e serviços inovadores para nossa ampla base de clientes e reforçar a força e marca global de nossa bolsa.”

“Estamos muito satisfeitos pelo progresso feito para tratar a questão urgente de fornecimento de real time data. Também estamos muito empolgados com a perspectiva de maior colaboração com a BVMF, com o objetivo de entregar ainda mais valor para nossos respectivos clientes ao redor do mundo e no Brasil,” disse Henry Fernandez, Chairman e CEO da MSCI Inc.


Sobre a MSCI

A MSCI Inc. é líder global no fornecimento de ferramentas de suporte de decisão para investidores, incluindo administradores de recursos de terceiros, bancos, hedge funds e fundos de pensão. Os produtos e serviços MSCI incluem índices, ferramentas e serviços de análise de risco e desempenho para carteiras e ferramentas de governança. Os principais produtos da empresa são: os índices MSCI, usados como referência para cerca de US$ 7 trilhões em ativos no mundo todo (1); modelos Barra de análise fatorial de múltiplas classes de ativos e de risco e desempenho de carteiras; ferramentas analíticas RiskMetrics de riscos de mercado e de crédito para múltiplas classes de ativos; pesquisas, análises e classificações ambientais, sociais e de governança (ESG); pesquisas de governança da ISS e seus serviços de consultoria em proxy voting; modelos de avaliação da FEA e seus softwares de gerenciamento de risco para os mercados de commodities e energia; e serviços legais da CFRA em avaliação de risco contábil, legal e regulatório e due diligence. A MSCI é sediada em Nova York, com escritórios de pesquisa e de representação no mundo todo.


(1) Em 30 de junho de 2011, com base em dados de eVestment, Lipper e Bloomberg.

Para mais informações sobre a MSCI, visite www.msci.com.

Fonte: Site da BOVESPA

 

Mais Notícias