Notícias
Imagem Ilustrativa Notícias

18/06/2012 - Mudança no IOF facilita crédito de longo prazo para empresas - Estado


Ministro explicou que a mudança no prazo que incide a taxação de IOF sobre captação externas aumenta a disponibilidade de recursos para as empresas.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a mudança no prazo em que incide a taxação de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre captações externas é fundamentalmente uma medida de liquidez, que aumenta a disponibilidade de recursos para instituições financeiras e empresas brasileiras.

O ministro disse também que o mercado de crédito não está fechado para os bancos e empresas brasileiras e que a medida vai facilitar ainda a rolagem de empréstimos que foram tomados no passado.

"Algum tempo atrás, antes dessa crise recrudescer, havia facilidade maior em tomar crédito de longo prazo. Agora está mais difícil tomar crédito de longo prazo e é possível que queiram tomar crédito de prazo menor. Estamos facilitando isso", afirmou.

"Há várias instituições financeiras que têm rolagem a ser feita. Bancos grandes e pequenos estão tomando crédito. O Brasil é considerado um país sólido e continua tendo crédito", disse.

Fonte: Agência Estado

 

Mais Notícias